quinta-feira, 18 de junho de 2009

Teoria do Homem Preto

Teoria do homem Preto
Você consideraria racismo dizer a um ser humano de pele mais escura que ele é preto e não negro?Acredito que a maioria de nós responderá que sim. Dirão que preto é cor e negro é raça.
Mas, convido todos que estão lendo isto agora a acompanharem meu raciocínio:
Se negro for o nome de uma raça de homens, então quer dizer que existem a raça negra e a raça humana? Porque até então eu sempre pensei que todos os homens fossem pertencentes à mesma raça. Estaremos nós diante da descoberta de uma nova raça?
O que quero que percebam é de que modo o racismo está presente em nossas vidas, sem que nem percebamos às vezes. Até quando queremos mostrar o quanto somos “bons” e livres de preconceito, acabamos gerando uma ofensa maior ainda à dignidade de nossos irmãos, do homem preto ao homossexual, passando pelos deficientes e pelas mulheres e estrangeiros.
Milênios se passaram e o homem fez milhões de descobertas revolucionárias, mas não aprendeu a conviver em paz entre os iguais e o ambiente onde vive. Não somos mais do que matéria viva, que um dia irá se decompor e não levaremos nada a não ser o quanto evoluímos.
Homens pretos, amarelos, pardos, brancos, homens altos, baixos, gordos e magros. Uns mais inteligentes outros nem tanto. Homens, mulheres, irmãos; todos nascem, crescem, envelhecem e morrem. É fato! O que importa é o que aprendemos nesse intervalo de tempo.
Como dizia um sábio homem preto, muitos homens serão agraciados pela evolução que tiveram aqui na terra, enquanto outros terão que prestar contas com Deus por só terem passado por aqui.
Aproveitem sua dádiva. Cresçam, evoluam, progridam...
Que a paz esteja com vocês irmãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário