domingo, 16 de maio de 2010

Jogo de carta marcada
por Solo ZKP Crew

Você já se perguntou inúmeras vezes, saindo cedo de casa levando a marmita na bolsa e voltando no fim da tarde “morto(a) de cansaço” porque mesmo trabalhando pesado e ganhando pouco não sou valorizado(a) pelo meu patrão?????????????? . É simples e clara essa reposta, por incrível que parece, jogo de carta marcada.
O ensino público que não ensina, as escolas depredadas, professores desmotivados pelo baixo salário, insegurança dentro da sala de aula cuja essa modalidade de violência vem aumentado de forma espantosa, jogo de carta marcada
A falta de planejamento familiar, que leva para a estrada tortuosa da família desestruturada, cada vez mais jovens por promiscuidade engravidam antes de sua própria formação biológica, jogo de carta marcada.
A falta de lazer, atividades culturais,esportivas,educacionais, espaços e mecanismos que promovam o bem estar da população desde a criança até a terceira idade, jogo de carta marcada.
Desemprego fazendo com que cresça o mercado informal, sem contribuição para uma aposentadoria digna depois de tanto ter trabalho depois de ter feito a roda da economia girar, jogo de carta marcada.
A grande indústria do medo, violência e insegurança, alcançam cifras astronômicas, alarmes, cercas elétricas, muro altos, segurança, carros blindados, assaltos, furtos, sequestros jogo de carta marcada.
Fábricas de armas aumentando a produção ano após anos escoando seus produtos para as ruas de todo o Brasil, instalando uma guerra civil sem rumo, silenciosa e voraz, pobre matando pobre, jogo de carta marcada.
Depois de termos a consciência de todas essas situações que por muitas vezes passam com naturalidade por nossos olhos, aos poucos nos acostumamos e ficamos alheios aos fatos, mas impossível você não se encaixar em alguma das situações dessas acima.
Somos condicionados a um estilo de vida, a uma rotina que nos deixa cansado, preocupados se o aluguel vai ser pago, se o material do filho vai ser comprado, se o remédio receitado vai ter na rede pública e se não tiver quanto custa, criaram um sistema que mais vivemos nervosos, preocupados, ficamos impressionados todos os dias como o tempo passa cada vez mais rápido e cada vez fazemos menos coisas.
Na maioria das vezes não sobra tempo nem para as pessoas que mais amamos nessa vida, tudo jogo de carta marcada.
O quanto menos se preocupamos com as condições com que os políticos nos tratam é melhor pra eles, quem fez essa tal história de não gostarmos do assunto foram os politiqueiros para que possam nadar de braçadas largas sem se preocupar com o povo.
Sendo que tudo que passa pela nossa vida é assunto político os rumos da cidade do estado do país passam pelas pautas da ordem do dia nas prefeituras, no palácio do poder do estado e no planalto.
Pensa e reflita comece agir dentro de sua casa. na vizinhança, no bairro e depois em nossa cidade pois ela precisa de você nas decisões.................... e fuja desse baralho viciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário